Sou um padeiro preguiçoso que no lugar de pão vende histórias. Meus causos andam longe, ultrapassando as montanhas de Minas Gerais, atraindo gente de todo canto do Brasil (quiçá do mundo!).
E foi a partir daí, que em 2020, idealizei um lugar onde toda essa gente pudesse desfrutar do jeitinho mineiro de ser e levar pra casa uma lembrança de sotaques, expressões e rituais bem mineiros que aquecem o coração e te fazem viajar lá pros tempos de infância.
E por que não uma comida, um temperinho ou aquela canequinha que só tinha na casa da sua vó, sabe?
Aqui em Minas a gente chama isso de IMBONDO, que é tudo aquilo que tem baixo valor nutricional e as mães reprovam o consumo. Mas também pode ser qualquer coisa que você nunca precisou, mas sempre teve vontade de ter. Pode ser de comer, ou não. E se não for, normalmente é algo tão bonitinho ou legal que não dá pra viver sem.
A Imbondaria do Amaral foi criada com o propósito de te fazer voltar no tempo, lembrar de um passado distante, ou nem tão distante assim, para reencontrar a sua essência e sentir aquele quentinho na alma, como se tivesse tomando um cafezin fresquinho.
Ah! E por falar nisso, já passa seu café e vem conhecer a Imbondaria, porque aqui o tempo passa mais devagar que é pra você aproveitar.
Gradicido demais que cê tá aqui! Seja muito bem-vindo!